mengodrueda.com.br | Recusa de beneficiários
16329
post-template-default,single,single-post,postid-16329,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,wpb-js-composer js-comp-ver-4.11.2,vc_responsive

Recusa de beneficiários

Recusa de beneficiários

12:18 12 dezembro in Áreas de atuação
0 Comments Frequentemente, ...

Frequentemente, os idosos ou portadores de doenças graves se deparam com recusas injustificadas ou indevidas para ingressar em um plano de saúde comercializado no mercado. Após receber reclamações dos consumidores, a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) editou uma Súmula Normativa nº 27, de 10 de junho de 2015, para proibir os planos de saúde de recusar clientes por conta da idade avançada, doenças preexistentes ou deficiência. Caso o consumidor sofra alguma recusa indevida ou o plano de saúde crie obstáculos injustificados, a Agência Nacional de Saúde Suplementar disponibiliza um canal de reclamação. Sendo infrutífera a reclamação junto à ANS, o consumidor lesado deve buscar seus direitos junto ao Poder Judiciário.

admin

Escritório Mengod & Rueda advogados

contato@mengodrueda.com.br

Quando ocorrer uma situação adversa e você for forçado a litigar vai querer um advogado ao seu lado com competência e experiência. O escritório Mengod & Rueda advogados especializado na defesa dos beneficiários dos planos de saúde medica e o Estado; visando combater tais condutas cometidas que ferem de forma latente a Constituição Federal. A saúde é direito fundamental do ser humano na qual o estado o dever de garantir condições indispensáveis visando a redução dos riscos de doenças e outros agravos, bem como, acesso universal e igualitário as ações e serviços ao seu pleno exercício. Entre em contato conosco, não cobramos consulta.