mengodrueda.com.br | Medicamento de alto custo deve ser custeado pelo plano de saúde
16135
post-template-default,single,single-post,postid-16135,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,wpb-js-composer js-comp-ver-4.11.2,vc_responsive

Medicamento de alto custo deve ser custeado pelo plano de saúde

Medicamento de alto custo deve ser custeado pelo plano de saúde

23:30 17 novembro in Áreas de atuação
0 Comments Com o objetivo de ...

Com o objetivo de dar continuidade do tratamento medico o paciente muitas vezes é obrigado a utilizar medicamentos de alto custo que via de regra são negados pelas operadoras de planos de saúde em detrimento do alto valor dos mesmos interrompendo assim o tratamento medico, não restando ao paciente outra alternativa a não ser recorrer ao poder judiciário objetivando conseguir o remédio de alto custo através de um pedido de liminar em uma ação judicial. Neste feita nosso tribunais reconhecem de forma latente que a negativa de cobertura é indevida, não podendo a operadora limitar a cobertura do tratamento. Quem define o melhor tratamento é o médico do paciente e qualquer tentativa de interferência da operadora na escolha do melhor tratamento é considerada abusiva e ilegal pelo Poder Judiciário.

admin

Escritório Mengod & Rueda advogados

contato@mengodrueda.com.br

Quando ocorrer uma situação adversa e você for forçado a litigar vai querer um advogado ao seu lado com competência e experiência. O escritório Mengod & Rueda advogados especializado na defesa dos beneficiários dos planos de saúde medica e o Estado; visando combater tais condutas cometidas que ferem de forma latente a Constituição Federal. A saúde é direito fundamental do ser humano na qual o estado o dever de garantir condições indispensáveis visando a redução dos riscos de doenças e outros agravos, bem como, acesso universal e igualitário as ações e serviços ao seu pleno exercício. Entre em contato conosco, não cobramos consulta.