mengodrueda.com.br | Direito a tratamento oncológico
16313
post-template-default,single,single-post,postid-16313,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,wpb-js-composer js-comp-ver-4.11.2,vc_responsive

Direito a tratamento oncológico

Direito a tratamento oncológico

11:16 12 dezembro in Áreas de atuação
0 Comments Diariamente nos ...

Diariamente nos deparemos com o crescente numero de paciente portador de câncer que devido o avanço da medicina nos últimos anos os portadores de câncer são submetidos ao tratamento quimioterápico e grande partes vencem a doença. No entanto, aquele que necessita de procedimentos mais modernos, muitas vezes se sente de mãos atadas quando recebe do plano de saúde ou do SUS a negativa de cobertura ao tratamento. Neste passo os planos de saúde medica são obrigados a custear qualquer que seja o tratamento medico em sua integralidade, possuindo assim o paciente direito a cobertura total do seu tratamento oncológico, até alta médica definitiva, seja pelo plano de saúde ou pelo SUS. Ocorre que, muitas vezes, diante da recusa de cobertura, há necessidade de ingressar com ação no poder judiciário para garantir o cumprimento dos direitos. O Poder Judiciário tem sido bastante acolhedor no sentido de fazer valer os direitos dos portadores de câncer à cobertura de todo o tratamento. Cláusulas abusivas em contratos de planos de saúde são rechaçadas, respeito ao que foi prescrito pelo médico como tratamento da doença e o acesso universal à saúde, previsto na Constituição Federal, são as razões pelas quais se garante, por meio de ação judicial, ao portador de câncer, dignidade e esperança na sua luta contra a doença. A falta de informação é um dos maiores inimigos dos portadores de câncer na luta diária contra a doença. É muito importante que o portador de câncer conheça seus direitos e lute por eles, fazendo com que eles realmente sejam respeitados, mesmo que seja necessário o ingresso de ação judicial para tanto.

admin

Escritório Mengod & Rueda advogados

contato@mengodrueda.com.br

Quando ocorrer uma situação adversa e você for forçado a litigar vai querer um advogado ao seu lado com competência e experiência. O escritório Mengod & Rueda advogados especializado na defesa dos beneficiários dos planos de saúde medica e o Estado; visando combater tais condutas cometidas que ferem de forma latente a Constituição Federal. A saúde é direito fundamental do ser humano na qual o estado o dever de garantir condições indispensáveis visando a redução dos riscos de doenças e outros agravos, bem como, acesso universal e igualitário as ações e serviços ao seu pleno exercício. Entre em contato conosco, não cobramos consulta.